Tomada de reféns em supermercado do sul de França - GALIANO NEWS Tomada de reféns em supermercado do sul de França

Tomada de reféns em supermercado do sul de França






Tomada de reféns em supermercado do sul de França

   Uma vasta operação policial está em curso num supermercado da localidade de Trèbes, no sul de França. Um homem que alega ser do grupo terrorista Estado Islâmico encontra-se barricado. A France Presse, citando fontes próximas da investigação, revela que há pelo menos dois mortos.





Na rede social Twitter, a polícia confirma que uma operação está em curso e que a zona do supermercado se encontra fechada. As autoridades pedem à população que “facilitem a circulação das forças da ordem”. 

Segundo avança o jornal francês Le Figaro, o indíviduo entrou por volta das 11h15 locais (10h15 em Lisboa) no supermercado, tendo ouvidos disparos. A France Presse, citando fontes próximas da investigação, revela que há pelo menos dois mortos. O porta-voz do ministro do Interior disse aos jornalistas não poder confirmar o número de vítimas. 

Tomada de reféns em França: acompanhe a situação ao minuto

Para além desta tomada de reféns, um sindicato da polícia anunciou que um homem disparou contra um polícia em Carcassonne, cidade que fica a cerca de dez quilómetros do supermercado onde decorre a tomada de reféns. O chefe do Governo francês confirmou que o agente não corre perigo de vida.

A relação entre os dois incidentes não está ainda oficialmente confirmada. No entanto, a imprensa francesa avança que o veículo do homem que disparou contra o agente em Carcassonne encontra-se estacionado junto do supermercado.

O primeiro-ministro francês já afirmou que está em curso um incidente “grave”. O primeiro-ministro francês admite que este será um “ato terrorista”. “As informações que temos levam-nos a pensar que este será um ato terrorista”, afirmou Édouard Phillippe, durante uma visita à cidade de Mulhouse. 

O ministro francês do Interior já reuniu por videoconferência com as autoridades policiais e estará em Trèbes nas próximas horas. O caso está já nas mãos da secção de combate ao terrorismo da Procuradoria de Paris.


Postagem Anterior Próxima Postagem

ABRA TUA CONTA NA BANTU CLICANDO NA IMAGEM E COMECE A FATURAR