Investigadores americanos criam aparelho que garante “invisibilidade” - GALIANO NEWS Investigadores americanos criam aparelho que garante “invisibilidade”

Investigadores americanos criam aparelho que garante “invisibilidade”

dd

   As ondas sonoras passam à volta do objecto a ocultar, como se este não estivesse lá. Tudo graças a um aparelho criado por Amanda D. Hanford e a sua equipa que confere invisibilidade, pelo menos face a determinadas técnicas e sensores. O aparelho é construído através de um metamaterial cujas células unitárias, o seu componente mais pequeno, são mais pequenas do que o comprimento de onda do som usado no estudo, explica o Tech Crunch.
Durante os testes, os investigadores conseguiram fazer desviar as ondas sonoras mesmo debaixo de água, o que é considerado um feito difícil. Esta invenção pode ajudar a tornar invisíveis os objetos que estejam a ser detetados, por exemplo, por sonares.
O projecto ainda está numa fase bastante inicial e terá ainda de ser testado e aprimorado antes de podermos ver alguma aplicação no mundo real, fora dos laboratórios.
Fonte: Exame Informática/LD
Postagem Anterior Próxima Postagem

ABRA TUA CONTA NA BANTU CLICANDO NA IMAGEM E COMECE A FATURAR